Só é feliz quem sabe suportar, perder,
sofrer e perdoar.
Só é feliz quem sabe amar.
O sol da manhã iluminando,
iluminou o sorriso,
de um homem amado.
Felicidade não tem peso,
não tem que emprestar,
e não pode ser comparar.
Por: Lucas Mazzo
Dizendo Sobre
Blog criado por Guilherme Tatsuya Haga, com propósito de demonstrar os poemas escritos pelos alunos do 1° ano B para com a disciplina de Redação com o professor Everton.
terça-feira, 31 de agosto de 2010
quinta-feira, 24 de junho de 2010
O melhor prazer da vida

Amar é se entregar por completo
se doar de corpo e alma
Como o sol entra em sua janela
te aquecendo por completa.
Amar é durmir sabendo
que alguem esta pensando em você
E acordar tendo a certeza
de que sempre terá alguem para lhe apoiar.
Amar não é só sonhar
e sim vivenciar
A cada dia que passa eu vejo como é bom amar
e aproveitar os melhores prazer que a vida lhe dá.
O amor pode modificar a humanidade
transformando a tristeza em felicidade
E pode salvar o planeta
pois com ele tudo se transforma em paz.
Feito Por: Sofia Raposo
terça-feira, 22 de junho de 2010
A Borboleta
Uma pequena criatura
graciosa e bonita
Com delicadas asas
azuis com detalhes em preto
Voa Voa por esses ares
sem rumo nem direção
passando por lugares maravilhosos
vai voando por onde mandar seu coração
Sua beleza e leveza
"embobessem" as pessoas
Deixando-as encatadas
com sua audácia
Ao fim do dia se
recolhe em seu canto
para descansar todo seu encanto
Para depois "borboletar"
Feito Por:Marilia Pires
graciosa e bonita
Com delicadas asas
azuis com detalhes em preto
Voa Voa por esses ares
sem rumo nem direção
passando por lugares maravilhosos
vai voando por onde mandar seu coração
Sua beleza e leveza
"embobessem" as pessoas
Deixando-as encatadas
com sua audácia
Ao fim do dia se
recolhe em seu canto
para descansar todo seu encanto
Para depois "borboletar"
Feito Por:Marilia Pires
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Times Square

Times Square, a linda Times Square
Brilhante e agitada de noite
Linda e calma no dia
E sempre com pessoas de monte
Duas personalidades
Ambas admiraveis
E tudo isso se resulme
A sua simplicidade
Tão igual
Mas tão única
Tão fiel quanto uma musica
É impossivel não concordar
Que sua beleza é incomparavel
Não consigo parar de pensar
Em sua agitação incontrolavel
Por:Dalila
terça-feira, 15 de junho de 2010
O interior de seu sorriso

Nada É tão belo quanto um simples sorriso
todo sorriso tem seu interior
nada melhor para explicar seus sentimentos
todo sorriso tem sua história
Ninguém dá valor para isto
acham bonito e apenas elogiam
ninguém consegue interpretar uma simples risada
acham normal e as vezes ate reclamam
Enquanto alguns choram
outros dão risadas
enquanto alguns se deixarem
outros se perdem
Rir não é apenas abrir a boca e mostrar os dentes
é você poder sentir o seu sorriso saindo
rir não é só dizer que está rindo
é descobrir o que há em você
Feito por: Adriana
segunda-feira, 14 de junho de 2010
O refletir da praia
Na rede descanso
Na praia me encanto
Me faz pensar
Me fazendo quase voar
Reflete no olhar
A Brisa do mar
As ondas fazem meu coração
Ficar doido de emoção
Pequenas montanhas compõem a paisagem
Fazendo dela uma miragem
As nuvens são belas
Como uma vela
Essa paisagem me faz delirar
Lembrando o brilho do teu olhar
Olhando isso sempre vou lembrar
O quanto é bom te amar
Feito por: Guilherme Tatsuya Haga
Inexplicável

Como explica a
Emoção de cada uma
Dessas pessoas, que estão entre amigo,
Pessoas queridas, entre amores e até mesmo sozinhas?
Como explicam seus
Pensamentos, sentimentos,
Desejos e sensações de pessoas
Desconhecidas e diferentes?
Como explica a
Razão de estarem naquele
Lugar, naquele momento,
Na verdade é inexplicável.
Como explica o
Significado de tudo
Aquilo, cada emoção.
Nada foi em vão.
Feito por: Yasmin
O tempo

Quando olho para o passado
Vejo em flashes
Um mundo limpo de maldades
E de falsos sentimentos
Se olho para o futuro
Vejo pessoas aprendendo a amar
Descobrindo a delicia do abraçar
Sem pressa de voltar.
E o presente?
Não vemos, gastamos com sonhos
Ou arrependimentos,
com a triste saudade de um bom momento
O tempo não parou,
O sorriso não morreu
E a esperança luta e
Caça por dias de paz.
Feito por:Giovanna Sá
África 2010

A bola rola
E a galera grita gol,
Quando o Brasil joga
O futebol vira show.
Como se isso não bastasse
O futebol é uma mania
Que no mundo inteiro
Joga-se com alegria.
A cada quatro anos
Um evento a celebrar
Na África do Sul
O futebol está no ar.
A nossa seleção
O Dunga não soube escalar,
Mas mesmo assim
Não vou parar de gritar.
Feito por:Bernardo M. M. de Mattos
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Paisagem
No Fundo dos olhos

Quanto olho no horizonte,
vejo um lindo amarelo,
no funo dos meu olhos,
eu revelo...
Como é lindo ver o mar,
como é lindo ver o sol,
nos pedacinhos desse horizonte,
eu vejo um barco ao longe.
Isso é de se admirar,
encanta qualuer um,
quando olham esse tom azul.
Nesse monte de grandeza,
se divertem apenas,
os peixes e os pássaros.
Carolina Nucci Morais
quarta-feira, 9 de junho de 2010
O céu
Vejo nuvens claras
Carregadas de emoção,
transbordando alegria
Que invade o interior de um coração.
Nuvens claras
Que o vento não sabe levar.
Nuvens que calmamente
Vieram para no céu ficar.
É tão bom ser nuvem,
ter o corpo leve,
e passar, passar.
Para que te serve
ser nuvem, se não
me podes levar?
Nome: Karoline Passos
segunda-feira, 7 de junho de 2010
O que acontece...

O que acontece com
Aqueles que sentem frio?
Recebem olhares de indiferença
Se sentem só desde a nascença
Pouco lhes importa a vaidade
No lixo a busca é por necessidade
Essas coisas é que deixam meu
Coração cheio de emoção
Com fome e carência vivem
E enquanto uns dormem
Outros de longe os assistem
Sejamos gente e
percebamos os fatos
nem só de luxo se fazem os papos
Lara Suzin - 1° B
Rio de janeiro
Rio de janeiro tem muita favela
Moram muitas pessoas nela
Dizem que tem muito ladrão
Mas também tem gente de bom coração
Rio de janeiro aparece bastante nas novelas
Porque tem paisagens belas
Dizem que o mundo está perdido
Porque lá tem muito bandido
Mas bandido tem em qualquer lugar
Para isso tem polícia na rua
Para colocá-los em seu devido lugar
Colocar na prisão onde tem muita rebelião
Porque eles querem fugir
Mas a polícia está lá para impedir
Feito por:Leonardo Lahóz
Pôr do Sol

Quando vi esta cena
Resolvi fazer um poema
Uma cena emocionante
Até parece falante
Era um sol e uma represa
Mas que beleza
Hoje lembro com carinho
Até do passarinho
Água, algumas nuvens e o sol
Pronto, já se tornou meu farol
O Que leva uma pessoa a atravessar um hotel atrás dessa imagem?
Bom senso ou miragem?
Um pôr do sol quase perfeito
Com um pouco de defeito
Uma imagem gritante?
Como um gigante
Carlos Henrique Damaceno Pastro 4 1ªB
Assinar:
Postagens (Atom)
