quinta-feira, 24 de junho de 2010

O melhor prazer da vida




Amar é se entregar por completo
se doar de corpo e alma
Como o sol entra em sua janela
te aquecendo por completa.

Amar é durmir sabendo
que alguem esta pensando em você
E acordar tendo a certeza
de que sempre terá alguem para lhe apoiar.

Amar não é só sonhar
e sim vivenciar
A cada dia que passa eu vejo como é bom amar
e aproveitar os melhores prazer que a vida lhe dá.

O amor pode modificar a humanidade
transformando a tristeza em felicidade
E pode salvar o planeta
pois com ele tudo se transforma em paz.

Feito Por: Sofia Raposo

terça-feira, 22 de junho de 2010

A Borboleta

Uma pequena criatura
graciosa e bonita
Com delicadas asas
azuis com detalhes em preto

Voa Voa por esses ares
sem rumo nem direção
passando por lugares maravilhosos
vai voando por onde mandar seu coração

Sua beleza e leveza
"embobessem" as pessoas
Deixando-as encatadas
com sua audácia

Ao fim do dia se
recolhe em seu canto
para descansar todo seu encanto
Para depois "borboletar"

Feito Por:Marilia Pires

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Times Square




Times Square, a linda Times Square
Brilhante e agitada de noite
Linda e calma no dia
E sempre com pessoas de monte

Duas personalidades
Ambas admiraveis
E tudo isso se resulme
A sua simplicidade

Tão igual
Mas tão única
Tão fiel quanto uma musica

É impossivel não concordar
Que sua beleza é incomparavel
Não consigo parar de pensar
Em sua agitação incontrolavel

Por:Dalila

terça-feira, 15 de junho de 2010

O interior de seu sorriso




Nada É tão belo quanto um simples sorriso
todo sorriso tem seu interior
nada melhor para explicar seus sentimentos
todo sorriso tem sua história

Ninguém dá valor para isto
acham bonito e apenas elogiam
ninguém consegue interpretar uma simples risada
acham normal e as vezes ate reclamam

Enquanto alguns choram
outros dão risadas
enquanto alguns se deixarem
outros se perdem

Rir não é apenas abrir a boca e mostrar os dentes
é você poder sentir o seu sorriso saindo
rir não é só dizer que está rindo
é descobrir o que há em você

Feito por: Adriana

segunda-feira, 14 de junho de 2010

O refletir da praia




Na rede descanso
Na praia me encanto
Me faz pensar
Me fazendo quase voar

Reflete no olhar
A Brisa do mar
As ondas fazem meu coração
Ficar doido de emoção

Pequenas montanhas compõem a paisagem
Fazendo dela uma miragem
As nuvens são belas
Como uma vela

Essa paisagem me faz delirar
Lembrando o brilho do teu olhar
Olhando isso sempre vou lembrar
O quanto é bom te amar

Feito por: Guilherme Tatsuya Haga

Inexplicável




Como explica a
Emoção de cada uma
Dessas pessoas, que estão entre amigo,
Pessoas queridas, entre amores e até mesmo sozinhas?

Como explicam seus
Pensamentos, sentimentos,
Desejos e sensações de pessoas
Desconhecidas e diferentes?

Como explica a
Razão de estarem naquele
Lugar, naquele momento,
Na verdade é inexplicável.

Como explica o
Significado de tudo
Aquilo, cada emoção.
Nada foi em vão.

Feito por: Yasmin

O tempo




Quando olho para o passado
Vejo em flashes
Um mundo limpo de maldades
E de falsos sentimentos

Se olho para o futuro
Vejo pessoas aprendendo a amar
Descobrindo a delicia do abraçar
Sem pressa de voltar.

E o presente?
Não vemos, gastamos com sonhos
Ou arrependimentos,
com a triste saudade de um bom momento

O tempo não parou,
O sorriso não morreu
E a esperança luta e
Caça por dias de paz.

Feito por:Giovanna Sá

África 2010




A bola rola
E a galera grita gol,
Quando o Brasil joga
O futebol vira show.

Como se isso não bastasse
O futebol é uma mania
Que no mundo inteiro
Joga-se com alegria.

A cada quatro anos
Um evento a celebrar
Na África do Sul
O futebol está no ar.

A nossa seleção
O Dunga não soube escalar,
Mas mesmo assim
Não vou parar de gritar.


Feito por:Bernardo M. M. de Mattos

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Paisagem



Você não imagina
o quanto essa viagem
foi boa.
Nós ficávamos rindo à toa.

Sem pensar em consequências,
e muito menos nas aparências,
nos divertimos,
como nunca.

A criança aflora
e você pensa apenas
no agora.

Como tudo tem um começo
e um final,
a viagem foi sensacional.

Feito por:Maria Gabriela Del Grande

No Fundo dos olhos



Quanto olho no horizonte,
vejo um lindo amarelo,
no funo dos meu olhos,
eu revelo...

Como é lindo ver o mar,
como é lindo ver o sol,
nos pedacinhos desse horizonte,
eu vejo um barco ao longe.

Isso é de se admirar,
encanta qualuer um,
quando olham esse tom azul.

Nesse monte de grandeza,
se divertem apenas,
os peixes e os pássaros.


Carolina Nucci Morais

quarta-feira, 9 de junho de 2010

O céu



Vejo nuvens claras
Carregadas de emoção,
transbordando alegria
Que invade o interior de um coração.

Nuvens claras
Que o vento não sabe levar.
Nuvens que calmamente
Vieram para no céu ficar.

É tão bom ser nuvem,
ter o corpo leve,
e passar, passar.

Para que te serve
ser nuvem, se não
me podes levar?


Nome: Karoline Passos

segunda-feira, 7 de junho de 2010

O que acontece...




O que acontece com
Aqueles que sentem frio?
Recebem olhares de indiferença
Se sentem só desde a nascença

Pouco lhes importa a vaidade
No lixo a busca é por necessidade
Essas coisas é que deixam meu
Coração cheio de emoção

Com fome e carência vivem
E enquanto uns dormem
Outros de longe os assistem

Sejamos gente e
percebamos os fatos
nem só de luxo se fazem os papos


Lara Suzin - 1° B

Rio de janeiro


Rio de janeiro tem muita favela
Moram muitas pessoas nela
Dizem que tem muito ladrão
Mas também tem gente de bom coração

Rio de janeiro aparece bastante nas novelas
Porque tem paisagens belas
Dizem que o mundo está perdido
Porque lá tem muito bandido

Mas bandido tem em qualquer lugar
Para isso tem polícia na rua
Para colocá-los em seu devido lugar

Colocar na prisão onde tem muita rebelião
Porque eles querem fugir
Mas a polícia está lá para impedir

Feito por:Leonardo Lahóz

Pôr do Sol



Quando vi esta cena
Resolvi fazer um poema
Uma cena emocionante
Até parece falante

Era um sol e uma represa
Mas que beleza
Hoje lembro com carinho
Até do passarinho

Água, algumas nuvens e o sol
Pronto, já se tornou meu farol
O Que leva uma pessoa a atravessar um hotel atrás dessa imagem?
Bom senso ou miragem?

Um pôr do sol quase perfeito
Com um pouco de defeito
Uma imagem gritante?
Como um gigante


Carlos Henrique Damaceno Pastro 4 1ªB